(21) 3529 1007 contato@ammadvogados.com

AMM Advogados na Mídia! Mais uma vez o sócio Leandro Antunes é entrevistado sobre a ação trabalhista que as viúvas do Chapecoense movem em face do clube.

VIÚVAS DO CHAPECOENSE ENTRAM COM AÇÃO TRABALHISTA CONTRA O CLUBE. ADVOGADO TRABALHISTA LEANDRO ANTUNES COMENTA SOBRE O ASSUNTO

Arquivo Pessoal

Quatro meses após acontecer o acidente com o avião que levava a equipe do chapecoense cair na Colômbia, que deixou 71 pessoas mortas entre jogadores e profissionais da imprensa, algumas viúvas entraram com ação contra o clube por não concordarem com acordos e valores pagos de indenizações dos seus falecidos.

Todas as famílias dos jogadores já foram indenizadas pela confederação, elas querem receber direitos de imagens, premiações e alegam querer pensão por danos morais e entendem que o ocorrido foi acidente de trabalho.

O advogado especialista em direito trabalhista Dr. Leandro Antunes, sócio no escritório  Antunes & Mota Mendonça Advogados esclarece algumas dúvidas ao site Vitrine esportiva.

VE: O clube Chapecoense nega responsabilidade com o acidente e afirma que o pagamento é feito pelo valor pago em carteira? E como a justiça deve se posicionar?

Dr. Leandro Antunes: O clube na verdade alega que a responsabilidade pelo acidente não é dele, mas sim da companhia aérea boliviana Lâmia. O clube entende que já pagou todos os direitos devidos, eis que se baseou exatamente no previsto na carteira de trabalho.

VE: O acordo que foi proposto às viúvas pela seguradora, não seria melhor aceitá-lo do que entrar em uma briga judicial?

Dr. Leandro Antunes: A grande questão é que as viúvas entendem que são detentoras de quantias bem maiores do que as oferecidas/pagas.

VE:Quais são os direitos dessas viúvas?

Dr. Leandro Antunes: Em nível de direitos trabalhistas, elas receberam as verbas indenizatórias devidas, direito de imagem, bem como seguro de vida tanto do Clube quanto da CBF, mas o seguro tem um teto de acordo com o salário declarado na carteira de trabalho, e é aí justamente o maior questionamento das viúvas, pois elas acreditam que se o direito de imagem fizesse parte deste valor, o montante a receber seria bem maior.

A vitrine Esportiva agradece ao advogado Leandro Antunes pela entrevista e por esclarecer as dúvidas dos nossos leitores

 Fonte: http://www.vitrineesportiva.com.br/futebol/viuvas-do-chapecoense-entra-com-acao-trabalhista-contra-o-clube/

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *